Municípios

IMG 20180217 WA0083
 
Após uma tarde de muita chuva e fortes ventos, desabou, neste sábado (17), o ginásio da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) localizada no município de Capela.
 
Informações preliminares prestadas por moradores dão conta que o local se encontrava em "estado deplorável" há bastante tempo, levando as fortes chuvas à ruína da estrutura no dia de hoje.
 
Ninguém ficou ferido. Os moradores revelam que a quadra já estava interditada em razão da queda anterior de uma parte do telhado. As outras partes do clube permaneceram funcionando, mas posteriormenre também foram desativadas devido à ausência de saída de emergência. 
 
A funcionária pública capelense, Fernanda Melo, conta que passou parte da infância e adolescência frequentando o local. Ela revela sua tristeza com a fatalidade. "Minha família era associada e sempre estávamos no clube. Vivi dias incríveis ali e tenho muitas lembranças do local. Quando soube do desabamento, fiquei profundamente triste", lamenta.
 
A qualquer momento, traremos mais informações.
 
IMG 20180217 WA0082
 
|Por Soma Noticias
|Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Durante toda esta quinta-feira (15), o abastecimento de água está suspenso no município de Riachuelo. O motivo, de acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), tem relação com a forte chuva da madrugada que acabou provocando uma enxurrada no Rio Jacarecica, impossibilitando o tratamento.

A Deso informou que a situação já esta sendo regularizada e a normalização do abastecimento será de maneira gradativa, sem aviso prévio.

A empresa orienta aos moradores que, durante o periodo de desabastecimento, diminuam o consumo de água para, assim, evitar desperdício.

 

|Por Soma Notícias

|Foto: Ilustração

2171939242 mulher morta barra

Uma mulher de 33 anos, identificada como Lourdes Cleide Nascimento Conceição, foi morta por volta das 10h desta segunda-feira (12) dentro da própria residência, localizada na Invasão do Guaxinim, no município de Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju.

De acordo com os primeiros levantamentos da 2ª Companhia da Polícia Militar, a mulher era ex-presidiária e teria sido casada com um homem que está preso  sob a acusação de homicídio e tráfico de entorpecentes.

Populares disseram a PM que a mulher teve a casa invadida por homens armados que procuravam por informações deste ex-companheiro dela.

No entanto, segundo a polícia, Lourdes também teria envolvimento com o tráfico de drogas e não descarta a possibilidade de ela ter sido morta por essa razão.

|Por Soma Notícias
|Foto: Divulgação

tartaruga praia caueira

Uma tartaruga oliva (Lepidochelys olivácea) foi encontrada morta por banhistas na praia da Caueira, município de Itaporanga d’Ajuda, na manhã deste sábado (10). O animal não tinha ferimentos.

A espécie, que chega a atingir 60 centímetros e pesar cerca de 65 quilos, é muito popular no litoral sergipano. O corpo do animal, de acordo com populares, já apresentava sinais de decomposição.

Uma equipe do Projeto Tamar foi chamada para analisar e enterrar o animal. As causas da morte deverão ser divulgadas posteriormente.

|Por Soma Notícias
|Foto: Reprodução/Redes Sociais

Otavio Sobral e ILBJ

O prefeito Otávio Sobral, acompanhado do secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, e da técnica de Projetos Educacionais da Secretaria, Isis Mota, participaram da aula inaugural do projeto Conectando com a Vida, do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Cinquenta alunos da rede municipal de ensino de Itaporanga, matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental, estão participando do projeto. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporanga e o ILBJ.

A seleção foi feita a partir de aplicação de um questionário social nas Escolas Maria das Graças Souza Garcez, Professor Nilson Barreto Socorro, Genésio Santana e Nicola Mandarino, tendo em vista, que são as únicas unidades de ensino da rede que possuem o ensino fundamental a partir do 6º ano. Os alunos selecionados já foram matriculados e passam a ter cursos gratuitos de Informática, Matemática, Português e Cidadania e Trabalho, Arte-Educação, além de oficinas, palestras, entre outros.

O prefeito Otávio Sobral destaca que a Administração está sempre trabalhando para ofertar o melhor aos alunos da rede municipal. “Estamos trabalhando para poder proporcionar sempre aos nossos alunos cursos de qualidade e uma melhor formação. O Instituto Luciano Barreto Júnior é bastante respeitado em Sergipe e realmente faz um lindo trabalho com jovens e adolescentes do nosso Estado. Não tenho dúvidas que os nossos alunos sairão desta instituição prontos para o mercado de trabalho”, afirmou o gestor.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o ILBJ. “Nós estivemos na sede do ILBJ, conhecemos todas as instalações e conversamos com a Valéria Pinto Freire, que é gerente do ILBJ, que mostrou ao prefeito alguns benefícios dessa parceria. O ILBJ oferece estes cursos aos nossos alunos e em contrapartida, o município fica responsável pelo transporte e cuidador para estes jovens”, concluiu.

WhatsApp Image 2018 02 06 at 13.14.35

WhatsApp Image 2018 02 06 at 13.14.38

|Fonte e fotos: Ascom Prefeitura de Itaporanga

casadesaba

Uma casa desabou no povoado Gameleira, localizado no município de Campo do Brito, no agreste sergipano, na manhã desta segunda-feira (05), deixando três pessoas feridas: um adulto de 52 anos e duas crianças, uma de seis e outra de nove anos de idade.  As três vítimas não tiveram identidade revelada até o momento.

De acordo com a polícia, o imóvel estava para ser demolido e um homem estaria retirando parte do material do interior da casa quando uma das paredes desabou sobre ele e as duas crianças.

As vítimas foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, e encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

O homem e o menor de 9 anos sofreram ferimentos na região do joelho e bacia e se encontram na área verde do hospital. Já a criança mais nova está em estado grave, com ferimentos no crânio e bacia.

|Por Soma Notícias/Com informações da TV Sergipe
|Foto: Reprodução/TV Sergipe

Um homem morreu após troca de tiros com a polícia no trevo de acesso à cidade de Simão Dias, localizada a 110km da capital sergipana. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla teria reagido a uma abordagem policial e atirou contra uma viatura. Os PM’s revidaram o ataque e um dos suspeitos acabou sendo atingido.

A PM informou que o rapaz -- que ainda não teve a identidade revelada -- foi atendido e encaminhado a um hospital do município, mas acabou falecendo. O segundo envolvido fugiu.

Ainda de acordo com informações da polícia, os suspeitos teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região e foram localizados após denúncia anônima de populares.

A Polícia também informou que o segundo envolvido está sendo procurado.

|Por Soma Notícias
|Foto: Ilustração

Uma ação conjunta entre as polícias civis de Neópolis e Santana do São Francisco culminou na prisão de um foragido da justiça, acusado de estupro de vulnerável, na manhã desta quinta-feira (1º). Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o homem é suspeito de estuprar duas crianças em fevereiro de 2015.

Ainda de acordo com a SSP, o homem, que teve a identidade preservada, foi preso na cidade alagoana de Penedo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, impetrado pela justiça na tarde da última quarta-feira (31).

O suspeito estava foragido da justiça há dois anos e, após ação dos policiais, foi conduzido a uma unidade prisional do estado de Sergipe.

|Por Soma Notícias
|Foto: Ilustração

Sobre Nós

O Soma Notícias é um projeto voltado para garantir que a notícia chegue até o leitor de forma qualificada, com a confiabilidade necessária, numa forma de reportar à toda sociedade assuntos que são de interesse público. Como vivemos um momento diferenciado na comunicação, em que a importância de quem consome a notícia é mais valorizada do que nunca, o Soma Notícias vem para se somar ao objetivo de termos uma sociedade cada vez mais justa, plural e ciente de que os direitos e os deveres dos cidadãos se aplicam a todos, sem exceção. E isso só é possível se tivermos acesso a uma gama de informações confiáveis, que não abram espaço para a dúvida quanto a sua procedência. Essa é a missão do Soma Notícias. E é para executá-la que aqui estamos!

Newsletter

Deixe seu melhor e-mail para receber novidades e/ou promoções.
Somos contra Spam!