Esporte

26907419 402555110179987 5470002852013707256 n

O projeto “Verão Entre As Pernas” segue a todo vapor, acompanhando o clima da estação. O último final de semana foi recheado de atividades, com pole dance sensual, burlesque, zumba e handstand. Quem ministrou a oficina de handstand foi o Jan Costa, um dos maiores nomes da calistenia no Brasil, exercício de definição e força musculares usando somente o peso do próprio corpo. Ele foi campeão, em 2015, do Arnold Classic, maior evento de pole sport das Américas, e, em 2016, ficou em 6º lugar no King Of The bar Arnold Classic.

“O significado de calistenia é ‘força e beleza’, tem tudo a ver com o pole dance”, disse Jan. “Foi uma experiência única desenvolver este trabalho com o Entre As pernas, um projeto inovador e enriquecedor. Que venham os próximos trabalhos”, reforçou.

Neste final de semana, tem mais Verão Entre As Pernas. Na sexta, dia 26, às 19h, tem a turma do Pole Sensual intermediário. Às 20h, tem uma nova turma de Pole Sensual iniciante. “O sucesso foi tanto, que abrimos uma nova turma para iniciante. Ainda dá tempo de experimentar esta modalidade tão linda do pole dance”, disse Paloma Augusta, diretora do Entre As Pernas.

No sábado, dia 27, às 15h, no Havana Beach Bar, tem a oficina de Dança Taitiana. “O termo Dança Hawaiana ou Hula são os mais conhecidos, mas  a Dança Taitiana, que pode ser chamada de Tamure ou Otea, é considerada a melhor e mais espetacular dança do Taiti, ou até de toda a Polinésia”, explica a instrutora e bailarina Ana Santiago, que é também a professora de Dança do Ventre no Entre As Pernas. “A dança taitiana trabalha a desenvoltura dos quadris, trazendo movimentos circulares e acelerados, que deixam o público sem fôlego. E esta dança que conheceremos no sábado”, afirmou Ana.

Para mais informações e inscrições no “Verão Entre As Pernas”, basta ligar para o 99124-1191 ou acesse o site.

|Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação

corrida guarda municipal

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) abriu nesta sexta-feira, 19, as inscrições para mais uma edição de sua corrida de rua. O evento esportivo realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Guarda Municipal, marca o início das comemorações pelo aniversário de 163 anos da capital.

A tradicional corrida da GMA terá um percurso de 5km e acontecerá no dia 3 de março, às 16h, com largada e chegada em um dos mais belos cartões postais da cidade, o parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira.

Os participantes terão à sua disposição boa estrutura e uma série de serviços extras, entre eles camisa dry fit, medalha personalizada, fruit break, kit hidratação, espaço kids e massoterapeuta.

"Nossa corrida terá dois diferenciais este ano, o primeiro deles será o preço. Com o objetivo de tornar a corrida um evento social, atrativo para toda a família e amantes do esporte, reduzimos ao máximo o valor da inscrição, deixando-o praticamente com o preço de um treino. O outro diferencial é que nossa corrida foi estrategicamente programada para ocorrer no início do mês de março, a fim de tornar-se um preparativo a mais para a Corrida Cidade de Aracaju que acontecerá no dia 17 de março, afirma Fernando Mendonça, diretor da GMA.

As inscrições já estão disponíveis através do site www.centraldacorrida.com.br no valor de R$ 40.


|Fonte: PMA

carol e maria elisa 1

Maria Elisa e Carol Solberg são as únicas duas representantes do Brasil ainda vivas na etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na semifinal, as jogadoras desbancaram a dupla suíça formada por Nina Betschart e Tanja Hüberli pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19 em 55 minutos de jogo. Elas decidem o título neste domingo às 11h35 (de Brasília) contra Klineman/Ross, dos Estados Unidos. As americanas derrotaram Hermannova/Slukova, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (parciais 21/12 e 21/17) na outra semi.

“O sentimento principal é de notar que Carol e eu estamos no caminho certo, nossas energias são parecidas e isso é muito importante. Tem sido assim desde o início da nossa parceria. Ainda não completamos nem um ano como time e já colhemos bons resultados, fico muito feliz com isso e queremos crescer mais. É esse o caminho”, comentou Maria.

Em seu caminho, Maria Elisa e Carol encontraram no round 2 também neste sábado as polonesas Kolosinska e Kociolek e venceram também por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/8. Depois, fizeram 2 a 0 (21/18 e 21/16) em Ittlinger e Behrens, da Alemanha. Com a vaga na final, elas seguem vivas na busca pelo bicampeonato em Haia em 2018. Trata-se do primeiro torneio válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia no ano.

Outras duplas brasileiras também entraram em quadra neste sábado. Bárbara Seixas e Fernanda Berti fizeram 2 a 0 (22/20 e 21/19) em Claes e Hughes, dos EUA, mas perderam para Klineman e Ross pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/16 e 21/13. Ágatha e Duda caíram para Betschart e Hüberli por 2 a 0, 22/20 e 21/16.

No torneio masculino, Pedro Solberg e George bateram Perusic e Schweiner por 2 a 0 (21/17 e 22/20), mas caíram para os letões Plavins e Tocs em seguida pelo mesmo placar, mas com parciais de 27/25 e 23/21. Guto e Vitor Felipe caíram para Ranghieri e Caminati por 2 a 1 (21/10, 20/22 e 6/15).

A dupla campeã da etapa de Haia recebe 800 pontos no ranking geral, além de 20 mil dólares (cerca de 65 mil reais) em premiação. Nos oito torneios realizados em Haia, o Brasil conquistou dez ouros - três com os homens e sete com as mulheres.

|Fonte: SporTV
|Foto:  Divulgação/FIVB

skysports premier league football philippe coutinho liverpool 4159452

O torcedor do Barcelona que for ao Camp Nou neste domingo, dia de jogo contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol, não terá o primeiro contato com Philippe Coutinho, anunciado no último sábado, em transferência recorde e tão sonhada no clube junto ao Liverpool. 

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o meia será apresentado nesta segunda, quando também realizará exames médicos, alinhavará os últimos detalhes do vínculo, cuja duração é de cinco anos, e concederá entrevista coletiva. 

A publicação traz que a diretoria do Barça optou por, indiretamente, contrariar a torcida e não promover uma apresentação de Coutinho minutos antes do jogo, pois a empolgação e o clima festivo poderiam desfocar o time blaugrana. 

Aos 25 anos, Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado, em um voo fretado. Ele estava acompanhado da mulher Aine e dos filhos Maria e Philippe Junior. Para firmar um acordo com os Reds, o Barcelona pagou um montante de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) pelo craque da Seleção Brasileira. 

Dembélé e Paulinho titulares 

Sem Coutinho, o Barcelona virá a campo com Messi, Suárez e Dembélé, joia que se recuperou há pouco de lesão grave e está na busca de seu espaço, na frente. O brasileiro Paulinho é outro que será titular.

|Fonte: Portal Terra
|Foto: Divulgação

Kaká Postgame In Houston March 2015

O ex-meio campo do Milan e do Real Madrid Kaka, 35, anunciou neste domingo em sua conta no Twitter que está se aposentando do futebol.

“Foi muito mais do que eu pedi ou imaginei! Obrigado! Eis-me aqui para próxima jornada”, afirmou Kaka em sua conta. Ele já tinha anunciado este ano que não iria prorrogar seu contrato com o Orlando City.

Kaka, que também fez carreira no São Paulo, afirmou que o Milan, onde ele venceu a Liga dos Campeões em 2007 e time em que estava quando foi eleito melhor jogador do mundo, ofereceu a ele um posto no clube mas ele não deu detalhes sobre a função ou se vai aceitá-la.

“Eu quero participar do clube de outra maneira, como dirigente, diretor esportivo, como alguém que está entre o campo e o clube”, disse Kaka em entrevista à TV Globo.

“Eu me preparei muito para ser um jogador profissional e quero me preparar para este novo papel.”


|Fonte: Reuters
|Foto: Reprodução

Torcedores do Flamengo provocaram tumulto ontem, 13, no entorno do Estádio do Maracanã, durante o jogo do clube contra o Independiente, da Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. Os torcedores chegaram a invadir o estádio pelos portões de acesso da Avenida Radial Oeste.

Um carro foi depredado e seu motorista agredido por torcedores. Policiais militares do Batalhão de Choque tentaram controlar o tumulto com o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Depois da confusão, alguns torcedores foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor, dentro do próprio estádio do Maracanã.

Grupos de torcedores também depredaram seis trens dos ramais Santa Cruz, Japeri e Gramacho. Ao todo, 54 janelas e uma luminária foram arrancadas e um visor de TV foi quebrado. De acordo com a concessionária Supervia, que administra os trens urbanos, apenas uma dessas composições foi recuperada a tempo de ser utilizada na operação de hoje. As outras precisaram ir para a oficina para a realização de reparos mais complexos.

Houve ainda danos em quatro estações dos ramais Gramacho, Deodoro e Japeri. Em Corte 8, placas de acrílico, que isolavam a via férrea, foram quebradas. Em Quintino, uma porta de acesso foi danificada a chutes e, em Anchieta, quatro lixeiras foram arrancadas.

Antes mesmo do jogo, na madrugada de ontem, 13, 48 torcedores do Flamengo já tinham sido detidos acusados de jogar fogos de artifício e rojões em direção a hotéis na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e em Copacabana, na zona sul, onde estavam hospedados membros da delegação do time argentino do Independiente.


|Fonte: Agência Brasil

enoque

O ex-jogador do Confiança e do Sergipe, Enoque, reuniu os amigos que se consagraram nos gramados sergipanos para se confraternizar e captar recursos para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC). A partida solidária será realizada na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 16h do domingo, 17 de dezembro.

“Sempre quis fazer esta ação solidária e agora está acontecendo. Estou muito feliz porque estou recebendo o apoio de todos. Vai ser uma festa linda, um momento de descontração com os amigos e ainda vamos colaborar com o lindo trabalho realizado pelo GACC”, vibra.

Enoque disse que o jogo beneficente vai contar com ex-jogadores e também amigos de diversos seguimentos. “Não vai haver competição, vai ser uma grande confraternização para a gente recordar bons tempos. Os dois times vão ter no escudo a logomarca do GACC, um time vai ter a camisa vermelha em homenagem ao Sergipe e a outro vai ter a camisa azul para homenagear o Confiança. Quase todos os ex-jogadores passaram por um desses times que são os maiores do nosso estado”, explica.

Entre os que confirmaram presença na partida solidária estão: Geraldo, Valdson Tailson, Jailson, Gildázio, Renatinho, Pedrinho, Caio Simões, Pedro Costa, Bebeto, Pita, Guilherme Fraga, Chico dos Correios, Antônio Hora e Iago. “São pessoas especiais que abraçaram a causa. Quero agradecer ao secretário de Esportes, Antônio Hora, ao deputado Fábio Mitidieri e também ao governador Jackson Barreto pelo apoio. Vai ser um momento para todos irem a arena se divertir com a família e amigos. Ninguém pode perder”, convida.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 no GACC, Trigo e Art Delicatessem, Malharia Belas Cores, Centro educacional São Joaquim. Outras informações através do número (79) 99992-6381.

|Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação

4 soccer worldcup draw reuters kai pfaffenbach

O Brasil terá como adversários, na primeira fase da Copa do Mundo 2018, na Rússia, pelo Grupo E, Suíça, Costa Rica e Sérvia. A definição dos oito grupos da primeira fase foi feita nesta sexta-feira (1º), em cerimônia organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Moscou.

A partida de estreia da Seleção Brasileira será no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don. Depois, o Brasil jogará com a Costa Rica, em São Petersburgo, no dia 22. E a terceira partida será disputada em 27 de junho, contra a Sérvia.

Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar, enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do grupo F, formado por Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. Caso se classifique em segundo lugar pelo grupo E, o Brasil terá pela frente o segundo colocado do grupo F.

|Fonte: Agência Brasil
|Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach

Sobre Nós

O Soma Notícias é um projeto voltado para garantir que a notícia chegue até o leitor de forma qualificada, com a confiabilidade necessária, numa forma de reportar à toda sociedade assuntos que são de interesse público. Como vivemos um momento diferenciado na comunicação, em que a importância de quem consome a notícia é mais valorizada do que nunca, o Soma Notícias vem para se somar ao objetivo de termos uma sociedade cada vez mais justa, plural e ciente de que os direitos e os deveres dos cidadãos se aplicam a todos, sem exceção. E isso só é possível se tivermos acesso a uma gama de informações confiáveis, que não abram espaço para a dúvida quanto a sua procedência. Essa é a missão do Soma Notícias. E é para executá-la que aqui estamos!

Newsletter

Deixe seu melhor e-mail para receber novidades e/ou promoções.
Somos contra Spam!