Esporte

Torcedores do Flamengo provocaram tumulto ontem, 13, no entorno do Estádio do Maracanã, durante o jogo do clube contra o Independiente, da Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. Os torcedores chegaram a invadir o estádio pelos portões de acesso da Avenida Radial Oeste.

Um carro foi depredado e seu motorista agredido por torcedores. Policiais militares do Batalhão de Choque tentaram controlar o tumulto com o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Depois da confusão, alguns torcedores foram encaminhados para o Juizado Especial do Torcedor, dentro do próprio estádio do Maracanã.

Grupos de torcedores também depredaram seis trens dos ramais Santa Cruz, Japeri e Gramacho. Ao todo, 54 janelas e uma luminária foram arrancadas e um visor de TV foi quebrado. De acordo com a concessionária Supervia, que administra os trens urbanos, apenas uma dessas composições foi recuperada a tempo de ser utilizada na operação de hoje. As outras precisaram ir para a oficina para a realização de reparos mais complexos.

Houve ainda danos em quatro estações dos ramais Gramacho, Deodoro e Japeri. Em Corte 8, placas de acrílico, que isolavam a via férrea, foram quebradas. Em Quintino, uma porta de acesso foi danificada a chutes e, em Anchieta, quatro lixeiras foram arrancadas.

Antes mesmo do jogo, na madrugada de ontem, 13, 48 torcedores do Flamengo já tinham sido detidos acusados de jogar fogos de artifício e rojões em direção a hotéis na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e em Copacabana, na zona sul, onde estavam hospedados membros da delegação do time argentino do Independiente.


|Fonte: Agência Brasil

enoque

O ex-jogador do Confiança e do Sergipe, Enoque, reuniu os amigos que se consagraram nos gramados sergipanos para se confraternizar e captar recursos para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC). A partida solidária será realizada na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 16h do domingo, 17 de dezembro.

“Sempre quis fazer esta ação solidária e agora está acontecendo. Estou muito feliz porque estou recebendo o apoio de todos. Vai ser uma festa linda, um momento de descontração com os amigos e ainda vamos colaborar com o lindo trabalho realizado pelo GACC”, vibra.

Enoque disse que o jogo beneficente vai contar com ex-jogadores e também amigos de diversos seguimentos. “Não vai haver competição, vai ser uma grande confraternização para a gente recordar bons tempos. Os dois times vão ter no escudo a logomarca do GACC, um time vai ter a camisa vermelha em homenagem ao Sergipe e a outro vai ter a camisa azul para homenagear o Confiança. Quase todos os ex-jogadores passaram por um desses times que são os maiores do nosso estado”, explica.

Entre os que confirmaram presença na partida solidária estão: Geraldo, Valdson Tailson, Jailson, Gildázio, Renatinho, Pedrinho, Caio Simões, Pedro Costa, Bebeto, Pita, Guilherme Fraga, Chico dos Correios, Antônio Hora e Iago. “São pessoas especiais que abraçaram a causa. Quero agradecer ao secretário de Esportes, Antônio Hora, ao deputado Fábio Mitidieri e também ao governador Jackson Barreto pelo apoio. Vai ser um momento para todos irem a arena se divertir com a família e amigos. Ninguém pode perder”, convida.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 10 no GACC, Trigo e Art Delicatessem, Malharia Belas Cores, Centro educacional São Joaquim. Outras informações através do número (79) 99992-6381.

|Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação

4 soccer worldcup draw reuters kai pfaffenbach

O Brasil terá como adversários, na primeira fase da Copa do Mundo 2018, na Rússia, pelo Grupo E, Suíça, Costa Rica e Sérvia. A definição dos oito grupos da primeira fase foi feita nesta sexta-feira (1º), em cerimônia organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Moscou.

A partida de estreia da Seleção Brasileira será no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don. Depois, o Brasil jogará com a Costa Rica, em São Petersburgo, no dia 22. E a terceira partida será disputada em 27 de junho, contra a Sérvia.

Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar, enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do grupo F, formado por Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. Caso se classifique em segundo lugar pelo grupo E, o Brasil terá pela frente o segundo colocado do grupo F.

|Fonte: Agência Brasil
|Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach

brasil no mineirao Marcelo Casal Agencia Brasil

Nesta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília) começa, em Moscou, a solenidade que vai definir os oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo, a ser disputada na Rússia no ano que vem. As rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio vão transmitir os sorteios que serão realizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Cada grupo terá quatro países. Em cada grupo, só podem ser sorteados no máximo dois países europeus e apenas um país de cada uma das confederações restantes.

Os 32 países que irão disputar a Copa foram distribuídos em quatro potes com oito seleções em cada. A Rússia, como país-sede, se juntará aos sete melhores do ranking de outubro para formar o pote 1, com todos os cabeças-de-chave. Nesse pote, tem uma bolinha de cor vermelha e outras sete de outra cor. A bola vermelha será a primeira a ser sorteada e nela tem o nome da Rússia, que vai ser a cabeça-de-chave do grupo A.

Em seguida, as outras sete bolas vão sendo sorteadas formando os cabeças-de-chave dos grupos B, C, D, E, F, G, E H. Sempre nessa ordem.

Caso seja sorteada uma seleção que não possa ser colocada por causa das cláusulas previstas, de no máximo duas europeias e uma de cada confederação restante, a sorteada será deslocada para o grupo mais próximo até que atenda as exigências. Quando terminar o pote 1 passa-se para o pote 2 e assim por diante até o pote 4.

Brasil

No pote 2, há algumas restrições: Brasil e Argentina não podem receber em seus grupos Uruguai, Peru e Colômbia. Com isto, só restam cinco alternativas: México, Espanha, Inglaterra, Suíça e Croácia, velhos conhecidos de Copas anteriores.

O México fez parte do grupo do Brasil em 1950, 1954, 1962 e 2014. A Espanha nos anos de 1934, 1962, 1974 e 1986. A Inglaterra em 1958 e 1970. A Suíça em 1950. A Croácia, em 2006 e 2014.

O capitão do penta, Cafu, é um dos craques escolhidos para participar da cerimônia do sorteio das chaves. Cafu disputou quatro Copas, de 1994 a 2006, e é o único jogador a disputar três finais de Copa do Mundo, ganhando duas vezes. Fez 20 jogos de Copa, ganhando 16, empatando um e perdendo três.

Os outros craques do sorteio são o argentino Diego Maradona, os ingleses Gordon Banks e Gary Lineker, o espanhol Carles Puyol, o uruguaio Diego Forlan, o italiano Fabio Cannavaro, o francês Laurent Blanc, o russo Nikita Simonyan (91 anos). O alemão Miroslav Klose apresentará o Trofeu Fifa.

|Fonte: Agência Brasil

|Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

FOTO EUGENIO BARRETO 12

Entre os dias 20 e 25 de novembro, a capital paulista recebeu mais uma edição das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras. O evento, que reúne para-atletas de todo o País, contou com a participação de 18 representantes de Sergipe que trouxeram 56 medalhas para o estado, alcançando o 4º lugar geral da competição.

Essa é a oitava edição com presença de para-atletas sergipanos que, entre as categorias disputadas, destaca-se o para-atletismo, com 45 medalhas no total, sendo 33 de ouro, nove de prata e três de bronze. O resultado colocou Sergipe no 2º lugar geral dessa modalidade.

O técnico da seleção sergipana de para-atletismo, Antônio Júnior, é só alegria com o resultado dos garotos. "Projetamos ficar entre os três primeiros colocados no quadro de medalhas e pontuação do para-atletismo, mas atingimos algo ainda maior que foi ficar em segundo lugar atrás de São Paulo por apenas 80 pontos que competiu com 22 atletas e Sergipe com 18, o que torna a conquista do troféu de Vice-Campeão ainda mais valoroso. Gostaria de destacar o trabalho em equipe. Tudo isso é fruto da dedicação de quem ama o que faz, contando com o apoio do Centro de Esportes/DEF/SEED, das famílias aos seus filhos e aos atletas, principais figuras dessa conquista que ficará gravada na história das Paraolimpíadas Escolares. Gostaria de dedicar essa conquista à nossa eterna aluna Jeize Guimarães, que acabou não podendo vir para as Paralimpíadas Escolares desse ano porque faleceu em 25 de outubro aos 15 anos de idade, por conta de um câncer no cérebro", afirmou.

Na natação, os sergipanos também fizeram bonito. Ao todo, foram  nove medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze.  No judô, o para-atleta Adriel Barbosa conquistou prata, na categoria até 60 quilos, e bronze no Absoluto até 70 Kg.   

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a coordenação de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pretende fazer um camping de 15 a 20 dias, em janeiro de 2018, na cidade de São Paulo, e selecionou 8 atletas do para-atletismo sergipano para participar desse treinamento. Observando nestes para-atletas, possíveis talentos para as Paralimpíadas de 2020 ou 2024.

|Por Soma Notícias/Com informações da Assessoria de Comunicação
|Foto: Eugênio Barreto/Seed


WhatsApp Image 2017 11 26 at 11.49.58

Os paratletas Yasmin Santos Moura e Kauã Santos Siqueira, foram recebidos com festa na cidade de Itaporanga d’Ajuda. A dupla, que voltou com medalhas das Paraolimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo, são alunos da rede municipal de ensino e o resultado foi motivo de muito orgulho para o prefeito Otávio Sobral.

“Os atletas, os professores  Júnior e Batatinha, a equipe técnicas e familiares estão de parabéns pelo trabalho e dedicação neste projeto campeão e feito com carinho, onde nossos alunos são destaque no esporte nacional”, disse orgulhoso o prefeito.

WhatsApp Image 2017 11 26 at 11.50.03

Os alunos foram recebidos no aeroporto Santa Maria de Aracaju por uma grande comitiva, formada pelo prefeito, familiares, além do secretário Ronaldo Oliveira, professores e técnicos da prefeitura.

A paratleta Yasmin venceu em todas as provas que participou, trazendo três medalhas de ouro na bagagem.

|Por Soma Notícias
|Foto: Divulgação

 Uma das principais manifestações artísticas de matriz africana no Brasil, a capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeiras. Nos próximos dias 25 e 26 de novembro a população boquinense poderá conferir de perto essa arte no 5° Festival Nacional de Capoeira, organizado pelo Graduado Marcelo e Formando Baiano, com o apoio da Prefeitura Municipal.
 
O 5° Festival Nacional de Capoeira Brasil terá uma vasta programação que inclui aulão, oficina de maculelê, rodas, apresentação e troca de corda das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Projeto Um Novo Amanhã da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho da Prefeitura de Boquim, e pré-lançamento do documentário “Capoeira na Comunidade”, com acesso gratuito. Além disso, o Festival trará curso e palestra com Ricardo Carvalho, o Mestre Balão, com inscrições na sede do Grupo Capoeira Brasil, localizada no Clube Associense.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
SÁBADO (25/11):
- 16h30: Aulão e oficina de maculelê com as crianças do SCFV e do Projeto Um Novo Amanhã. *Local:* Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
 
- 18h30: Palestra com Ricardo Carvalho, o Mestre Balão. *Local:* Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
 
- 20h: Pré-lançamento do documentário “Capoeira na Comunidade” e Roda de boas-vindas. *Local:* Praça Hermes Fontes.
 
DOMINGO (26/11)
 - 9h: Curso com Ricardo Carvalho, o Mestre Balão. *Local:* Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
 
- 11h: Roda de graduados, professores e Mestre Balão. *Local:* Praça da Feira.
 
- 14h: Cerimônia de Batizado e Troca de Corda das crianças do SCFV e Projeto Um Novo Amanhã. *Local:* Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
 
| Fonte: Ascom/PMB
IMG 20171121 WA0009
Na manhã a segunda-feira, 20, o prefeito Otávio Sobral, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, e o secretário adjunto, Márcio Travassos, acompanharam os estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Itaporanga d’Ajuda que embarcaram para São Paulo, para participar das Paralimpíadas Escolares, que começam nesta terça-feira, 21, no CT Paralímpico, na cidade de São Paulo. 
 
Os atletas itaporanguenses Yasmim Santos Moura e Kauan Santos Siqueira conquistaram as vagas na delegação sergipana, após vencerem competições nos XXXIV Jogos da Primavera, promovidos pela Secretaria de Estado da Educação.
 
A aluna e atleta, Yasmim Santos Moura, se disse bastante confiante e garantiu que irá retornar do Estado de São Paulo com várias medalhas de ouro. “É uma oportunidade boa, porque eu tenho mais coragem pra lutar pelas coisas, e ntão tenho bastante coisa pra fazer, o atletismo, a fisioterapia e a escola. Tenho muita confiança em mim e acredito que volto de São Paulo com três medalhas de ouro”, disse a atleta, muito feliz.
 
| Fonte:Ascom Itaporanga

Sobre Nós

O Soma Notícias é um projeto voltado para garantir que a notícia chegue até o leitor de forma qualificada, com a confiabilidade necessária, numa forma de reportar à toda sociedade assuntos que são de interesse público. Como vivemos um momento diferenciado na comunicação, em que a importância de quem consome a notícia é mais valorizada do que nunca, o Soma Notícias vem para se somar ao objetivo de termos uma sociedade cada vez mais justa, plural e ciente de que os direitos e os deveres dos cidadãos se aplicam a todos, sem exceção. E isso só é possível se tivermos acesso a uma gama de informações confiáveis, que não abram espaço para a dúvida quanto a sua procedência. Essa é a missão do Soma Notícias. E é para executá-la que aqui estamos!

Newsletter

Deixe seu melhor e-mail para receber novidades e/ou promoções.
Somos contra Spam!